Como indicado pelo nome esse projeto é baseado em modelagem low poly, o objetivo dele era a criação de um cenário fantasioso de ilhas flutuantes. Abaixo é possível ver o processo de sua produção.
Briefing
Essa imagem fui utilizada como conceito para esse projeto, o objetivo dela era trazer as cores e posições das áreas e objetos presentes na ilha, mas sem ter a obrigação de ser 100% fiel com o projeto final.
Wireframe
Vertex paint e textura
Através do vertex paint eu selecionei partes especificas dos objetos, com isso obtive não apenas um controle melhor para a aplicação de texturas como também uma maior gama de possibilidades de estilos. Abaixo é possível ver como o vertex paint influenciou na texturização da ilha principal e no projeto no geral.
Renderização
Pelo projeto possuir uma temática mais cartoonizada o render escolhido foi o eevee. As luzes foram organizadas para deixar o cenário mais natural, para isso foram alocadas luzes normais e um sol, junto a eles foi utilizado o efeito de luz indireta. Na finalização foi feito o fundo e aplicado um leve desfoque nas bordas.
Aprendizado
Com a produção desse projeto eu adquiri conhecimentos valiosos em iluminação de cenarios e modelagem, mas o aprendizado principal se da no uso de nodes no shader editor e o vertex paint que juntos trouxeram uma dinâmica completamente nova para a ilha, ao lado é possível ver os nodes que utilizei para fazer a grama.