Bartolomeu é um dinossauro cartoonizado que foi um projeto para faculdade, o objetivo era a produção de uma luminária através de modelagem 3D. A temática que decidir optar era a de trazer um produto divertido que poderia servir tanto como luminária quanto decoração.
Briefing
O processo de branding se deu pela busca por referências de ideias similares como visto a direita, seguido disso se deu inicio ao processo de idealização por meios de desenhos e ilustrações físicas e digitais. Nota-se que a ideia original era que a luz se originaria pela barriga, no entanto a origem mudou de lugar para a boca.
Wireframe
O processo de modelagem se deu pela utilização dos modificadores de espelho e de subdivisão. Na imagem a esquerda é vista a subdivisão na tela de edição enquanto a esquerda é possível ver o wireframe bruto.
Renderização
Com o objetivo de alcançar uma maior fidelidade com a realidade o render escolhido foi o cycles, então foram alocadas as luzes e junto a elas o fundo.
Aprendizado
Neste projeto obtive muita experiência e conhecimento com o renderizador cycles e na utilização e posicionamento das luzes. Também consegui melhor compreensão na utilização de modificadores. Abaixo é possível ver o processo de tentativa e erro para o posicionamento e uso das luzes, com inclusive uma versão de cores diferente de Bartolomeu.